Não é golpe: GDF avisa que mensagens enviadas a inadimplentes são reais

Secretaria de Fazenda tem enviado conteúdos de cobrança por SMS e via e-mail para contribuintes com dívida de IPTU, IPVA e outras contas em aberto, mas órgão não encaminha boleto de pagamento

 

O Governo do Distrito Federal (GDF) tem alertado os brasilienses de que as mensagens de cobrança enviadas por e-mail ou SMS não são vírus nem golpe. Os contribuintes em dívida com a Secretaria de Fazenda, Planejamento, Orçamento e Gestão (Sefaz) estão recebendo textos sobre débitos de IPTU, IPVA e outros tipos de contas em aberta com a Receita Federal.
Como alguns cidadãos têm desconfiado da medida, o órgão emitiu comunicado de que são mensagens verídicas, mas reforçou a necessidade do cuidado na conferência das informações. Apesas do envio das mensagens, a Sefaz não encaminha boletos de cobrança.
Nos avisos enviados aos brasilienses, são informados os débitos em atraso e as possíveis consequências do não pagamento, como a negativação do nome em virtude da inscrição em dívida ativa e possível envio a protesto. Para as empresas, há ainda o risco de cancelamento de benefícios fiscais.
Os boletos para pagamento podem ser emitidos pelo site da Receita ou pelo aplicativo Sefaz. O cidadão também pode procurar presencialmente uma das agências da Secretaria de Fazenda ou postos do Na Hora para regularizar os débitos.
anúncios patrocinados
Anunciando...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.