Bolsonaro: “Ancine vai virar secretaria dentro de algum ministério”

0

Presidente brasileiro afirmou que, se não for dessa forma, subordinada ao governo, a agência poderá ser extinta

 

Após participar de evento no Ministério da Cidadania em homenagem ao Dia Nacional do Futebol, o presidente Jair Bolsonaro(PSL) disse nesta sexta-feira (19/07/2019) que a Agência Nacional do Cinema (Ancine) se tornará uma secretaria subordinada a alguma pasta.

“Os governos do PT criaram agência para tudo, onde houve emparelhamento de pessoas e órgãos e eu fico completamente amarrado”, reclamou, sobre uma suposta ingerência na agência.

Segundo o presidente, as regras para uso do dinheiro público em produções audiovisuais mudará. “Vamos criar um filtro”, adiantou, sem detalhar. Ele disse que os recursos não serão usados para “pornografia”.

Bolsonaro finalizou: “Estamos vendo se será secretaria dentro de algum ministério subordinado a nós. Se não for assim, vamos extinguir a Ancine”, destacou.

Nessa quinta-feira (18/07/2019), Bolsonaro alegou “ativismo” na produção audiovisual e citou como exemplo o filme Bruna Surfistinha (2011). “Eu não posso admitir que, com o dinheiro público, se faça um filme como Bruna Surfistinha. Não temos problema com essa opção ou aquela. O ativismo que não podemos permitir, em respeito com as famílias”, disse.

anuncio patrocinado