Polícia investiga médico do hospital de Sobradinho acusado de fraude

Investigação aponta que o médico da Secretaria de Saúde encaminhava pacientes da rede pública para sua clínica particular, alegando que aparelho do Hospital Regional de Sobradinho estava quebrado

 

Um médico da rede pública de saúde é alvo de uma operação da Polícia Civil desta quinta-feira (18/7). Segundo suspeitas dos agentes, o servidor do Hospital Regional de Sobradinho (HRS) cometia uma série de fraudes para lucro pessoal. Dono de uma clínica particular, ele estaria encaminhando pacientes para seu consultório alegando que um aparelho do hospital público não estava funcionando. O médico ainda é investigado por atender em sua empresa no horário que deveria estar no hospital de Sobradinho.
Nas buscam, a polícia acredita que pode encontrar elementos que comprovem as fraudes do médico, investigado pela Divisão de Repressão à Corrupção e aos Crimes Contra a Administração Pública da Cecor (Dicap/Cecor). A operação ainda foi apoiada pelo Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT). De acordo com estes órgãos, outras condutas similares foram denunciadas e todas serão apuradas. Caso confirmadas as suspeitas, os servidores serão processados criminalmente.
Em nota, a direção do Hospital Regional de Sobradinho esclarece que está colaborando com as investigações policiais. Na Unidade Setorial de Correição Administrativa da Secretaria de Saúde foi instaurado processo administrativo para apurar a denúncia. Como o processo é sigiloso, a Secretaria não pode passar detalhes até a apuração ser concluída.
anúncios patrocinados
Anunciando...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.