Detalhes da liberação do saque do FGTS e Pis-Pasep estão por alguns ajustes

Bolsonaro não quis se antecipar ao anúncio oficial da equipe econômica e desconversou sobre o assunto

 

Faltam somente alguns detalhes para o governo bater o martelo e anunciar as regras e maiores detalhamentos sobre a liberação do saque de contas ativas do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) e do PIS-Pasep. A previsão, no entanto, ainda é de que o anúncio oficial nesta quinta-feira (18/7), em solenidade alusiva aos 200 dias do governo, no Palácio do Planalto, às 16h.
As declarações do presidente foram dadas na saída do Palácio da Alvorada, após café da manhã com o deputado Fábio Faria (PSD-RN), o presidente da Rede Record, Luis Cláudio Costa, e o CEO da Rede Record, Marcos Vinicius. Bolsonaro não quis se antecipar ao anúncio oficial da equipe econômica e desconversou sobre o anúncio.  “Se deve ser anunciado hoje é porque não foi batido o martelo. Se for batido o martelo, faltam alguns ajustes. Não quero aqui antecipar a equipe econômica”, justificou.
A expectativa do governo é que a liberação dos saques do FGTS e do Pis-Pasep promova uma injeção de R$ 63 bilhões na economia. Os cálculos foram confirmados na quarta (17) pelo ministro da Economia, Paulo Guedes, quando esteve na cúpula do Mercosul, na Argentina. Na ocasião, Bolsonaro ressaltou que os detalhamentos a respeito da proposta seriam definidos ainda nesta semana.
anúncios patrocinados
Anunciando...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.