Secretário de Educação do DF prorroga concurso e solicita mais nomeações

Secretário se antecipou em mais de dois meses, já que a validade do concurso venceria apenas em 26 de setembro

 

A validade do concurso público lançado em 2016 pela Secretaria de Educação do Distrito Federal (SEE/DF) foi prorrogada pelo secretário da pasta, Rafael Parente, nesta quarta-feira (17/7). De acordo com a publicação no Diário Oficial local (DODF), agora o concurso, que previu vagas para o magistério público e assistência à educação, terá mais dois anos de validade a partir de 26 de setembro deste ano.

O concurso foi lançado em outubro de 2016, com 1.770 vagas de nível médio e superior, e com salários que variaram de R$ 2.068,43 a R$ 5.237,13. Para a ampla concorrência foram disponibilizadas 946 vagas e 225 vagas para candidatos com deficiência. Além disso, foram disponibilizadas ainda 1.726 vagas para formação de cadastro reserva. Do total de oportunidades, 800 foram para professor, 230 para técnicos, 100 para monitores e 40 para analistas. O concurso foi organizado pelo Cebraspe, que publicou o resultado final em 25 de setembro de 2017. Ao todo, foram contabilizadas mais de 152 mil inscrições. 
Edital de prorrogação da validade do concurso de 2016 da SEE/DF, por Rafael Parente

Segundo a SEE/DF novas nomeações já foram solicitadas junto a Secretaria de Fazenda, que tem buscado viabilidade financeira para suprir toda demanda de pessoal da pasta logo. “Tendo em vista esse objetivo, solicitamos a prorrogação do concurso que foi publicada hoje”.

Até o momento foram nomeados neste concurso:

  • Professores de Educação Básica: 1.484
  • Analistas: 51
  • Monitores: 78**
  • Técnicos: 636
** De acordo com a secretaria, das categorias acima, apenas os monitores não preencheram as vagas previstas até agora, mas a nomeação de 310 monitores já foi solicitada. 
anúncios patrocinados
Anunciando...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.