Taça das Favelas leva oportunidade a jovens de Brasília

Campeonato de futebol masculino e feminino é voltado para jovens das periferias, favelas e comunidades do DF.

A Central Única das Favelas do Distrito Federal (CUFA DF), em parceria com a Rosa dos Ventos Produções, traz para a capital, a 3ª edição do Taça das Favelas Brasília, campeonato de futebol de campo, que visa dar oportunidade aos jovens talentos de comunidades locais. No total, serão formados 48 times, compostos por jovens entre 14 e 17 anos, sendo 32 masculinos e 16 femininos, 12 times a mais que na edição passada. A disputa acontece entre os meses de julho, agosto e setembro de 2019.

Os interessados em colocar esse sonho em campo podem participar das “peneiras” que acontecem nos dias 19, 20 e 21 de julho, nas 32 RAs do DF e Cidades do Entorno. O horário e local de cada peneira, estão disponíveis no site www.cufadf.com.br/tacabsb . As inscrições serão gratuitas e realizadas no local. Não há limite de participantes, é só chegar e mostrar as habilidades em campo.

“Com esse campeonato pretendemos ultrapassar os limites do campo de futebol e levar para todo o Distrito Federal princípios que regem esse esporte, que é uma paixão nacional, como a competição saudável, trabalho em grupo, democratização do esporte, saúde e identidade nacional. Além disso, valorizar e ressaltar o envolvimento das famílias dos atletas e comunidades as quais eles representam. E isso é só o começo”, destaca Bruno Kesseler, Presidente da CUFA DF.

O projeto, que acontece em mais 11 capitais de todo do Brasil, tornando-se o maior campeonato de futebol de favelas do mundo, tem como objetivo promover a igualdade social, gerando oportunidade e visibilidade por meio da prática do esporte.

“A crescente da presença feminina na Taça das Favelas Brasília reforça que o futebol não tem gênero, é uma paixão unânime que bate no peito de todas e todos os brasileiros. Além disso, reafirma lugares onde cada vez mais as mulheres estão adentrando e mostrando que vieram pra ficar”, aponta Stéffanie Oliveira, presidente da Rosa dos Ventos.

Atividades motivacionais

Além do campeonato, o projeto contará com palestras e workshops sobre o mundo da bola e assuntos que geram impacto na autoestima dos jovens. As atividades acontecem no dia 4 de agosto, das 14h às 17h, no Museu Nacional da República, durante o Congresso Técnico, evento voltado para os atletas participantes, onde serão apresentadas à mecânica e as regras da Taça das Favelas – Brasília.

Serviço – Taça das Favelas

PENEIRAS

Data: 19, 20 e 21 de julho (sexta, sábado e domingo)

Horário: www.cufadf.com.br/tacabsb

Local: 32 RAs do DF e Cidades do Entorno www.cufadf.com.br/tacabsb

CONGRESSO TÉCNICO

Data: 04 de agosto (Domingo)

Horário: 14h às 17h

Local: Museu Nacional da República

anúncios patrocinados
Anunciando...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.