Michelle Bolsonaro recebe novos funcionários com deficiência da Caixa

Banco contratou 174 pessoas com deficiência e se ajustou, assim, às exigências da Lei de Cotas

 

A primeira-dama, Michelle Bolsonaro, participou, nesta segunda-feira (15/7), da recepção a novos funcionários com deficiência da Caixa Econômica Federal. A cerimônia aconteceu na Universidade Caixa, centro de formação do banco, e contou com a presença de 174 aprovados no concurso público de 2014 com algum tipo de limitação física.

Michelle ressaltou a importância de se cumprir a lei, mas defendeu uma nova cultura organizacional, independentemente da legislação. “É importante que as empresas não tenham como objetivo apenas alcançar a porcentagem exigida pela lei, mas sim que busquem gerar mudanças na cultura da organização, a fim de trazer naturalidade na convivência entre seus trabalhadores”, disse a primeira-dama. “O grande desafio para a inclusão está na mudança dos olhares. Na aceitação do próximo como profissional, e não como deficiente.”

“Dívida”

“A Caixa era o único banco que não cumpria a regulamentação de empregar 5% das pessoas com deficiência. Era uma vergonha”, afirmou o presidente do banco, Pedro Guimarães. “Não estamos trazendo pessoas por causa dos 5%, essa contratação é uma questão social e meritocrática, pois a Caixa precisa de inclusão e porque temos essa dívida com vocês (PcDs)”, completou.

Esta é a maior contratação de PcDs na história do banco. Os novos empregados assinaram contratos de trabalho na última sexta-feira (12/7). Entre os 174 contratados, 62,07% possuem alguma deficiência motora; 28,16% têm deficiência visual; e 8,62% e 1,15%, deficiência auditiva e múltipla, respectivamente. A unidade do DF recebeu seis PcDs, e a de Goiás, 15. As unidades de federação que tiveram as maiores contratações em seus quadros foram Bahia (22) e Mato Grosso (16).
Os novos empregados iniciarão o trabalho nas agências após a semana de capacitação inicial, que os prepara para as atividades básicas de atendimento ao cliente. Todas as regiões foram contempladas com novas contratações, com prioridade para as cidades do interior.
anúncios patrocinados
Anunciando...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.