Hospital Regional de Santa Maria pede doação de leite materno

Unidade também precisa de potes para o armazenamento, que podem ser entregues diretamente no hospital

 

O Banco de Leite Humano do Hospital Regional de Santa Maria precisa de doações com urgência. As mães que estiverem dispostas a ajudar podem se cadastrar por meio do telefone 160. A unidade também pede potes para armazenar o leite, que devem ser entregues diretamente na unidade de saúde.
Continua depois da publicidade

O Banco de Leite de Santa Maria recolher cerca de 90 litros de leite por mês, beneficiando de 600 a 700 crianças, de acordo com o Governo do Distrito Federal. As mães que decidirem doar não precisam ir até o hospital. Depois do cadastro, uma equipe do Corpo de Bombeiros vai até a residência da doadora para deixar o kit, com frascos, máscara e touca. A mulher faz a coleta em casa e, uma vez por semana, os bombeiros passam para recolher o leite. O cadastro também pode ser feito no site Amamenta Brasília ou ligando diretamente no Banco de Leite de Santa Maria no telefone 2017-1500, ramal 5529.
Além do alimento, a unidade precisa de potes para armazenamento. Os recipitientes devem ser de vidro, com tampa de plástico. Os rótulos precisam ser retirados, e o vidro, lavado com sabão e água. Também precisa ser fervido por 15 minutos. Após a limpeza, o pote deve ser colocado para secar livremente em cima de um pano limpo. Ao fechar o vidro, é importante não tocar na parte interna do recipiente.
anúncios patrocinados
Anunciando...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.