Dengue: Número de casos continua a subir no Distrito Federal

Apesar do crescimento, os registros de óbitos não aumentaram durante o período avaliado

 

 

O número de registros de dengue continua a subir no Distrito Federal. Boletim divulgado pela Secretaria de Saúde nesta segunda-feira (15/7) mostra que foram 40.562 casos notificados da doença na capital. No último informativo, de 9 de julho, o número de casos notificados era de 38.981.
A pasta classifica 35.178 dos registros como “casos prováveis de dengue”. Na semana passada, esse número somava 34.009. Apesar do aumento dos números, os casos com óbitos se mantiveram estáveis entre a divulgação dos dois boletins, totalizando 33 mortes.
A maior incidência da doença acontece na Região Norte, que engloba Planaltina, Sobradinho e Fercal. Ao todo, foram contabilizados 7.439 casos nas cidades. Com 6.946 registros, a Região Leste (São Sebastião, Paranoá e Jardim Botânico) fica em segundo lugar.
Os dados divulgados pela Secretaria de Saúde avaliam o período de 1° de janeiro a 6 de julho. Dos casos graves registrados nas unidades de saúde, 54 pacientes sobreviveram. No início de junho, o número de casos notificados já era o maior da história da capital.
anúncios patrocinados
Anunciando...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.