Redes Sociais do GDF lançam playlist Rock Brasília

Celebre o dia do rock com o GDF escolhendo sua música ou álbum preferido de bandas da cidade no spotify

Dia 13 de julho é o dia mundial do rock. Embora a gênese do gênero remonta os anos 50, seguindo a trilha de ídolos seminais como Bill Haley e seus cometas, Little Richard, Chuck Berry, Jerry Lee Lewis, Elvis Presley e tantos outros, a data só se tornaria oficial mesmo em 1985. Naquele ano, durante o megafestival Live Aid – realizado em prol dos famintos da Etiópia -, Phil Collins, então baterista e vocalista da banda Genesis, manifestou, diante de milhões de pessoas em todo o mundo, o desejo daquela celebração ser lembrada como o “dia do rock”.

Coincidentemente, no mesmo ano, uma turma de Brasília, filhos de diplomatas e executivos procedente da Colina, complexo de apartamentos da UnB, cansados de “receber enlatados dos USA”, gravaria seu primeiro disco, se tornando porta-voz da “Geração Coca-Cola”, autênticos filhos da revolução. O resto é história e aumenta o som aí.

Assim, para não perder o ritmo da comemoração e a batida do rock, o pessoal que cuida das mídias sociais do GDF convida você para participar de mais uma playlist do governo no Spotify. Agora escolhendo músicas ou álbuns de nomes do rockBrasília, segundo muitos, a capital do segmento. Basta até a próxima sexta-feira (12) mandar sua sugestão para um dos canais de comunicação do governo nas redes sociais – InstagramTwitter e WhatsApp e Facebook – dando sua dica.

Essa é a segunda ação nesse formato da equipe das mídias sociais do governo de Brasília, estreitando, de maneira positiva, divertida e leve, a relação entre governo e sociedade. Da primeira vez, o tema escolhido foi o aniversário da cidade, levando quase 300 usuários das redes sociais do governo a participar. Para a produtora de Conteúdos Especiais das Mídias Sociais do GDF, Jéssica Macedo, esse tipo de iniciativa junto ao cidadão tem funcionado.

“É a segunda vez que fazemos essa ação de solicitar ao cidadão recomendação de músicas para criar uma playlist no Spotify, e temos tido boa receptividade, as pessoas comentam positivamente”, avalia. “Brasília é conhecida como a capital do rock, nada mais justo do que homenagear a cidade e as bandas daqui, trazendo esse compilado de músicas que as pessoas gostam de escutar. É uma forma de homenagear o estilo musical da cidade a partir das bandas locais”, destaca a servidora, explicando o tema escolhido.

Os icônicos da Legião Urbana, Capital Inicial, Plebe Rude. A bagaceira ruidosa e debochada dos Raimundos, enfim, a barulheira punk que marcou a pré-história do gênero na capital com as guitarras de grupos como Aborto Elétrico, Detrito Federal, Escola de Escândalos. A novidade sonora de bandas atuais como Scalene, Dona Cislene, entre outros. Tem banda para todos os gostos e estilo. Basta ligar o dial de sua memória e deixar a trilha da saudade embalar nossa playlist.

anúncios patrocinados
Anunciando...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.