“Experiência espiritual e a relação mente-cérebro”

É o tema a ser apresentado pelo professor dr. Alexander Moreira-Almeida durante evento que unirá Ciência e Religião em Brasília

 

Professor de Psiquiatria da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), o doutor Alexander Moreira-Almeida é um dos palestrantes da próxima edição do Fórum Mundial Espírito e Ciência, da Legião da Boa Vontade (LBV), que ocorrerá no dia 18 de outubro (sexta-feira), das 8 às 18 horas, em Brasília/DF. Fundador e diretor do Núcleo de Pesquisa em Espiritualidade e Saúde (Nupes), ele abordará o tema “Experiência espiritual e a relação mente-cérebro”.

Em recente entrevista à Super Rede Boa Vontade de Comunicação (Rádio, TV, internet e publicações), o coordenador das seções em espiritualidade e psiquiatria da Associação Mundial de Psiquiatria e da Associação Brasileira de Psiquiatria destacou sua linha de pesquisa, especialmente suas contribuições para o fomento do debate na área.

No início da entrevista, o professor dr. Alexander fez questão de reconhecer a atuação pioneira do Fórum Mundial Espírito e Ciência, da Legião da Boa Vontade: “Primeiramente, queria parabenizar a LBV, que, há muitos anos, tem um caráter, dá ênfase na aproximação e no diálogo entre Ciência e Religião. Este fórum é um exemplo. A LBV antecipou, por um bom tempo, essa tendência que existe atualmente”.

Também aproveitou a oportunidade para convidar todos a comparecer ao evento: “Fica aí [o convite, porque] virão vários outros pesquisadores do Brasil e do exterior, pessoas trazendo trabalhos bastante interessantes e de ponta na área da Espiritualidade e da Ciência; elas estarão presentes no Fórum da LBV. Então, realmente todos estão convidados a ir a Brasília para assistir e participar conosco”.

As inscrições são limitadas. Acesse  www.forumespiritoeciencia.org e garanta já o seu ingresso.

anúncios patrocinados
Anunciando...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.