Operação contra ambulantes na Feira dos Importados acaba em confusão

0
87

Testemunha relatou que manifestação começou após camelôs serem retirados do local, na manhã desta sexta-feira (05/07/2019)

 

Operação de retirada de ambulantes que se instalaram ao redor da Feira dos Importados acabou em confusão na manhã desta sexta-feira (o5/07/2019). Os camelôs invadiram a pista de acesso ao centro de compras, no Setor de Indústria e Abastecimento (SIA), gritando: “Queremos trabalhar”.

A briga se estendeu aos feirantes. A Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) precisou intervir com o uso de spray de pimenta para dispersar a ação. Seis pessoas acabaram detidas e conduzidas à 1ª Delegacia de Polícia (Asa Sul). Um homem foi preso em flagrante após agredir um policial militar.

Segundo informações da corporação, cerca de 100 camelôs protestam no local. O DF Legal (antiga Agefis) teria realizado apreensões de mercadorias nesta manhã e, por isso, os ambulantes se revoltaram. Os feirantes são contrários à permanência dos ambulantes nas adjacências da feira e alegam que eles causam prejuízos.