Detran flagra 171 motoristas dirigindo com CNH suspensa em seis meses no DF

0

Operação Pontos para a Vida, desde que começou em 2017, flagrou mais de 780 condutores dirigindo de forma irregular

 

 

O número de motoristas flagrados dirigindo com a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) suspensa ou cassada cresceu em 2019. De acordo com o Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran-DF), 171 motoristas foram autuados por essa irregularidade. No mesmo período de 2018, ao todo, foram 121 ocorrências.

Taguatinga, Plano Piloto e Ceilândia foram as cidades em que mais teve operações do departamento sobre o tema. Para combater a prática irregular, o órgão criou em abril de 2017, a Operação Pontos para a Vida, com a finalidade de fiscalizar e tirar das vias condutores que dirigem de forma irregular. Desde o início da força-tarefa, cerca de 782 infratores foram autuados, juntos, contabilizam 13.627 pontos.

“A suspensão ou cassação do direito de dirigir se dá devido ao descumprimento de normas de circulação que se traduzem em condutas gravíssimas, comprometendo a segurança viária. Sendo assim, retirar momentaneamente tais condutores de circulação contribui diretamente para a redução do risco de acidentes”, informa o Detran-DF.

Pena

anuncio patrocinado
Anunciando...