Pacientes do Base tomam banho frio em manhã com termômetros a 11ºC

0
18

Problema de fornecimento de água quente ocorreu na manhã desta terça-feira (2/7), quando termômetros chegaram a marcar 11ºC durante a madrugada

 

 

Pacientes internados na ala de oncologia do Hospital de Base precisaram tomar banho gelado na manhã desta terça-feira (2/7), no Distrito Federal. Uma das pacientes que precisou enfrentar o banho frio foi a aposentada Nalva Maria Nascimento, 84 anos. “A água estava gelada. Não só minha mãe, mas outra paciente ao lado também tomou banho frio”, contou a filha da idosa, a vendedora Lucia Santos Dias. Nesta terça-feira (2/7), a temperatura no Distrito Federal chegou a 11ºC , durante a madrugada.
Diagnosticada com câncer no reto desde abril de 2018, Nalva precisou ser internada no hospital na segunda-feira (1/7) para fazer um procedimento de colonoscopia. A expectativa da família é que a paciente receba alta nesta terça. “Agora vamos aguardar o encaminhamento dos médicos para cirurgia”, explicou a filha.
A Secretaria de Saúde justificou que, devido ao alto consumo de água quente no tempo frio, houve uma baixa no reservatório de água quente, “o que provocou intervalos no fornecimento da água em temperatura mais elevada”.