Briga de alunas em escola pública termina com quatro na DP

Secretário de Educação se manifestou e disse que as meninas foram suspensas e serão transferidas de colégio

 

Quatro meninas entre 14 e 15 anos de idade foram apreendidas após uma troca mútua de agressões na manhã desta sexta-feira (28/06/2019). A briga ocorreu dentro do Centro de Ensino Fundamental 1 do Lago Norte (Celan) e a Polícia Militar precisou ser acionada pela direção para conter as estudantes. Elas foram contidas e encaminhadas para a Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA).

No início da confusão, quando duas estudantes se estapeiam e se xingam, uma roda de alunos se forma em volta delas. A briga foi filmada por diversos ângulos, por celulares dos menores no local. As imagens não mostram, mas duas outras meninas se juntam à confusão e também trocam tapas e puxões de cabelo.

Assista:

O Secretário de Educação, Rafael Parente, se manifestou sobre o episódio pelo Twitter. Segundo o chefe da pasta, as garotas foram suspensas e serão transferidas para outras escolas. “Não vamos tolerar mais qualquer tipo de violência”, destacou Parente.

Por meio de nota, a Secretaria informou que o Celan adotou as medidas cabíveis em relação às agressões ocorridas. O centro de ensino também registrou a ocorrência em ata e encaminhou as informações ao Conselho Tutelar. Os responsáveis serão chamados à escola para receberem orientações e informações acerca do comportamento das filhas.

“A SEEDF ressalta ainda que não admite qualquer tipo de violência em nenhuma escola. Qualquer pessoa que provocar atos violentos terá de responder junto à polícia e demais autoridades competentes. A SEEDF buscará todas as medidas para assegurar a segurança de todos dentro das unidades da Secretaria de Educação.

anúncios patrocinados
Anunciando...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.