Quatro mil pessoas entregam currículo em novo restaurante no DF

De acordo com a organização do processo seletivo, os candidatos começaram a formar uma fila desde sábado (22/06/2019)

 

Cerca de 4 mil pessoas passaram pela Quadra 04/02 de Sobradinho na manhã desta segunda-feira (24/06/2019) na esperança de conseguir um emprego. Com 100 vagas disponíveis para a próxima unidade da Potiguar Caldos, que será aberta no final de julho, a organização afirma que, desde sábado (22/06/2019), há candidatos esperando em frente ao estabelecimento.

A coleta de currículos começou a ser feita às 9h. Segundo Fabrício Alves, responsável pela contratação, por se tratar apenas de um recolhimento, não houve tumulto e foi possível terminar a recepção às 13h. “Não havia a necessidade de fazer cadastro. Só perguntávamos se o telefone informado estava certo e a pessoa já era liberada”, explicou.

Agora, conta Fabrício, é hora de fazer a triagem para começar as entrevistas na primeira quinzena de julho. “Vamos fazer a seleção para depois entrar em contato com as pessoas. Na segunda metade de julho, já esperamos começar os treinamentos para abrir no final do mês que vem”, disse.

Currículos

A grande entrega de currículos no local acontece três dias depois de 2 mil pessoas fazerem fila em frente ao supermercado Melhor Atacadista, na QR 122 de Samambaia Sul.

O gerente de loja do supermercado, Eduardo Petrotchelly, afirmou que, com a alta procura e o sacrifício das pessoas, a empresa precisou disponibilizar lanches aos candidatos. “Estamos muito surpresos com esse tanto de gente. Não imaginávamos que seria assim. Inicialmente, esperávamos receber cerca de 1,5 mil pessoas. Acreditamos que esse cálculo dobrou e supere 3 mil”, explicou.

Desemprego em alta

As informações da Pesquisa de Emprego e Desemprego no Distrito Federal (PED-DF), realizada pela Secretaria de Estado de Trabalho, Codeplan e Dieese, mostram que a taxa de desemprego total aumentou de 19,5% para 19,9%, entre os meses de março e abril de 2019. O contingente de desempregados foi estimado em 337 mil pessoas, 11 mil a mais do que no mês anterior.

anúncios patrocinados
Anunciando...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.