Programa Eleitor do Futuro está com inscrições abertas

Iniciativa do TER-DF e da Secretaria de Educação serve para conscientizar estudantes sobre a importância do exercício da cidadania por meio do voto

As escolas que atendem os anos finais do ensino fundamental podem se inscrever  no Programa Eleitor do Futuro até o dia 15 de julho. Basta preencher este formulário na internet. A iniciativa do Tribunal Regional Eleitoral do Distrito Federal (TER-DF) e da Secretaria de Educação do DF (SEEDF) tem como meta conscientizar os estudantes sobre a importância do exercício da cidadania de forma consciente por meio do voto.

O programa desenvolve eleições no formato similar ao pleito oficial e os estudantes votam em propostas, utilizando título eleitoral “fictício” e, em dia previamente determinado, ocorre a eleição parametrizada, com o uso de urna eletrônica. O dia segue a forma tradicional, com o auxílio de mesários selecionados entre alunos e treinados pelo TRE-DF.

Antes das eleições, os candidatos, também estudantes, fazem todas as etapas da campanha eleitoral e debatem suas propostas. Todo esse processo pode ser utilizado para incluir discussões de temas e conteúdos relevantes para a sociedade.

O pleito será em outubro, em data a ser definida pelo TRE. Dois professores da SEEDF atuam com o tribunal na realização do programa. Esses profissionais também estão disponíveis para visitar as escolas e ajuda-las no planejamento das ações.


Serviço

Mais informações podem ser obtidas na SEEDF, por meio do e-mail diproj.subeb@edu.se.df.gov.br, ou no TER-DF, pelo telefone 3048-4354.

anúncios patrocinados
Anunciando...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.