Abertas as inscrições para concurso de conselheiro tutelar do DF

O cadastro vai até a próxima quarta-feira (26/06/2019), no site do Cebraspe

 

Estão abertas as inscrições para o processo seletivo destinado à escolha dos membros do conselho tutelar do Distrito Federal. O cadastro foi iniciado na quinta-feira (20/06/2019) e vai até a próxima quarta-feira (26/06/2019), no site do Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos (Cebraspe). A taxa de registro é de R$ 51,40.

Serão preenchidas 200 vagas para membros titulares e até 400 para suplentes, em todas as 40 unidades espalhadas pelo DF. Os selecionados atuarão entre 2020 e 2023. O salário mensal é de R$ 4.684,66.

Todos os candidatos serão avaliados por meio de prova de conhecimentos específicos, prevista para 14 de julho. Ela não é obrigatória, no entanto, para os conselheiros tutelares já aprovados anteriormente em exame de conhecimento que exerceram no mínimo 50% do mandato.

Requisitos

Além do exame, a função de conselheiro tutelar exige outros critérios, como experiência comprovada de no mínimo três anos na área da infância e adolescência e residir há pelo menos dois anos na região administrativa onde pretende atuar.

Em relação à escolaridade, é exigido somente o ensino médio completo. É preciso ainda ter nacionalidade brasileira, ter idade igual ou superior a 21 anos, além de estar em dia com a Justiça Eleitoral e em pleno exercício dos direitos políticos.

Ed 3 Ct Df Abertura Insc e Prova Obj by Rebeca Borges on Scribd

anúncios patrocinados
Anunciando...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.