Professoras dão prova de amor a alunos

Na Escola Classe 416 Sul, no Plano Piloto, elas usam a criatividade e o próprio tempo de descanso e organizam uma festa junina encantadora para os estudantes

 

A realização de festas juninas é uma tradição nas escolas do Distrito Federal. Na Escola Classe 416 Sul, por exemplo, que acolhe crianças com dificuldade de aprendizado (autismo e down), o que chamou a atenção foi o empenho das educadoras que não mediram esforços para agradar a criançada e os familiares.

Os preparativos para a festa que ocorreu na última sexta-feira (7) duraram uma semana. Antes do evento, o trabalho foi intenso e se estendeu madrugada afora. “Nós fazemos por amor. Ver a carinha de encantamento das crianças ao chegar na festa junina não tem preço”, contou a professora Iracilda dos Santos, que leciona há quase 18 anos na Escola Classe 416 Sul. “As ideias vão surgindo, a gente vai se empolgando e, quando percebemos, o resultado está lindo. O cansaço é recompensado”, comemorou a professora.

Caixa de papelão, TNT, arame, barbante, areia, saco plástico, papel crepom, papel pardo, papel dupla face, similar de chita, latas, caixa de leite e até cimento e tinta que restaram da última obra realizada na escola foram utilizados como material para decoração. Pouco recurso, mas muita boa vontade e criatividade. O resultado da junção de tudo isso foi uma festa linda, rica em detalhes que agradou a todos.

Ana Flávia de Oliveira, mãe dos estudantes Júlia e Pietro, comemorou a participação dos filhos no evento. “O meu filho é autista e no ano passado não participou pois estava em crise. Neste ano, nós fomos com ele e ficamos muito felizes em ver o trabalho das professoras nos preparativos da festa. Foi tudo lindo! É muito bom ver o Pietro se desenvolvendo e saber que essa é uma escola de pessoas que fazem muito mais do que cabe a profissão de professora”, agradeceu.

Os festejos juninos escolares continuam nós próximos meses. Abaixo, confira o calendário de festas que serão realizadas pelas escolas públicas do Distrito Federal:

 

anúncios patrocinados
Anunciando...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.