Crianças atendidas pela LBV visitam a 35ª Feira do Livro no Distrito Federal

O evento ofereceu uma programação com estandes destinados ao público infantojuvenil.

 

 Brasília/DF – Todos sabemos que a Feira do Livro é um espaço múltiplo e acessível que permite novas descobertas através da leitura. Há várias opções para esse pequeno público como as bancas infantis e infanto-juvenis que se revezam nas atividades de contação de histórias, teatro e muitas outras opções. O evento literário é o momento perfeito para os pais e educadores instigarem os pequenos a adquirirem o hábito de ler.

Conhecedora da importância desse incentivo na infância, tradicionalmente, a Legião da Boa Vontade (LBV) insere diversas atividades literárias em seu cronograma pedagógico e socioassistencial. Atividades que despertem o gosto por essa prática, porque a instituição sabe que o incentivo à leitura – além de ser eficaz para o aprimoramento de aspectos cognitivos como a imaginação e o vocabulário – é a chave para formar um leitor para toda a vida.

E para complementar esse trabalho, a LBV levou as meninas e os meninos que fazem parte do Criança: Futuro no Presente! para conhecerem a 35ª Feira do Livro de Brasília (Felib). Os atendidos visitaram os estandes destinados ao público infantojuvenil e tiveram contato com as obras literárias de renomados escritores brasileiros e estrangeiros.

“Eu achei a Feira dos Livros muito legal. Ler livros é uma ótima opção e são importantes porque ajudam a gente a ser mais inteligente.”, disse a pequena Isabelle Simões de Oliveira, de 7 anos. Já, Letícia Eduarda, 6 anos destaca: “Gostei de conhecer a Feira dos Livros porque tem um monte de livros interessantes e com muitas histórias legais.”.

Os pequenos ainda visitaram o estande da Book Outlet onde marcam presença os livros do escritor Paiva Netto. Entre os títulos do autor está a sua mais recente obra, o best-seller Os mortos não morrem, que ganhou a atenção dos pequenos visitantes.

A 35ª Feira do Livro de Brasília (Felib) acontece no Complexo Cultural da República, na Esplanada dos Ministérios, de segunda a sexta-feira, das 9 às 22 horas. Aos finais de semana com horário diferenciado: das 10 às 23 horas. O evento segue até o dia 16 de junho e a entrada é gratuita.

Visite, apaixone-se e ajude a LBV! O Centro Comunitário de Assistência Social, da LBV, fica na SGAS 915, lote 74 – Asa Sul – Telefone para contato: (61) 3410-6015.

anúncios patrocinados
Anunciando...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.