Grilagem de terra. PCDF faz busca em gabinete da deputada Telma Rufino

0
153
Brasília (DF), 17/04/19. Câmara Legislativa do DF - CLDF. Fachada. Foto: Rafaela Felicciano/Metrópoles

Operação Generous investiga organização criminosa especializada em invasão e venda de terras públicas. Deputada não é alvo de mandado

 

Investigadores da Delegacia do Meio Ambiente (Dema) cumpriram mandado de buscas no gabinete da deputada distrital Telma Rufino (Pros) na manhã desta quarta-feira (12/6/2019), na Câmara Legislativa. A busca ocorre no âmbito da Operação Generous, que investiga organização criminosa especializada na invasão, grilagem e venda de terras públicas no DF. O alvo da ação é o assessor de gabinete Rogério Barbosa Carneiro.

Os policiais apreenderam a folha de ponto do servidor. Foi apurado que a operação não investiga nenhum parlamentar, apenas servidores. De acordo com fontes ouvidas pela reportagem, a Dema cumpre 11 mandados de prisão preventiva e 14 de busca e apreensão. As apurações ainda identificaram a participação de funcionários públicos que repassavam informações sobre operações de combate às invasões e construções irregulares, permitindo que os criminosos se articulassem na tentativa de impedir as derrubadas promovidas desde o inicio do ano.

A reportagem tenta contato com a parlamentar.

As investigações feitas no âmbito da Operação Generous identificaram que o grupo fazia o parcelamento irregular do solo em diversas localidades do Distrito Federal e, atualmente, agia na região da Granja Modelo, no Riacho Fundo 1. A PCDF ressalta ainda que a organização criminosa possui estrutura hierárquica definida, com tarefas definidas entre seus membros.

 

anuncio patrocinado