Governador participa de inauguração do hospital DF Star

Ibaneis Rocha destacou a importância de grandes investimentos para a geração de emprego na cidade

O governador Ibaneis Rocha participou na noite desta terça-feira (11) da inauguração do hospital DF Star, da Rede D’Or São Luiz. O chefe do Executivo destacou a importância de grandes investimentos na capital para a geração de emprego no Distrito Federal.“É um centro de excelência que vai empregar quase mil pessoas diretamente. Fora aqueles que serão empregados indiretamente”, ressaltou. Acompanharam a visita o vice-governador, Paco Britto, e o presidente da Companhia Energética de Brasília (CEB), Edison Garcia.

Sobre a DF Star 
A quarta unidade da rede, que está localizada na 915 Sul, tem uma área de 30 mil metros quadrados, 112 leitos de internação, 30 leitos de Unidades de Terapia Intensiva (UTI), sete salas cirúrgicas e só não atenderá as especialidades de obstetrícia e pediatria. Com o investimento de R$ 450 milhões, o centro clínico contratou cerca de mil funcionários, que passaram por um treinamento de três meses.

O DF Star tem como aliado a tecnologia. Cada suíte terá um aparelho com um aplicativo, que permitirá videoconferência com a equipe de enfermagem, hotelaria e ouvidoria durante a internação. O paciente também terá acesso a uma agenda que informará a rotina de remédios e exames que devem ser feitos. O hospital contará com um equipamento com menos risco de lesionar áreas saudáveis durante tratamentos, como o de tumores cerebrais, por exemplo. A tecnologia direciona uma alta concentração de radiação em áreas restritas.

anúncios patrocinados
Anunciando...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.