Estágio de férias abre inscrições só para estudantes negros

A inciativa tem o objetivo de ampliar a diversidade no mercado de trabalho

 

A plataforma de recrutamento 99jobs abriu inscrições para a 2ª Edição do programa “Melhor estágio do mundo (Mem”). As vagas são voltadas apenas para candidatos negros, pois a iniciativa  tem o objetivo de ampliar a diversidade no mercado de trabalho. As inscrições e os testes on-line serão realizados até  18 de junho e, após essa primeira fase, os candidatos selecionados vão passar por dinâmica presencial no dia 24/6. O estágio ocorre durante as férias de julho e os candidatos precisam ser universitários. O estágio será em São Paulo (SP) durante o mês de julho.

O Mem oferece aos jovens selecionados coaching e mentoria com profissionais de prestígio, vivência e imersão durante o período das férias de julho em grandes companhias brasileiras, nas quais eles têm a missão de propor uma solução estratégica para um desafio real dos negócios, além de 120 horas de atividades complementares de graduação.
A conclusão de que os negros não passam em etapas finais de processos seletivos de estágios veio da própria plataforma de recrutamento da RHtech 99jobs, com quase 3 milhões de usuários. No MEM, edição 2015-2017, dos 20 estudantes que foram contratados, apenas um era negro, segundo o site.
As inscrições podem ser feitas no site da 99jobs. 
anúncios patrocinados
Anunciando...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.