II Encontro Distrital da Agroindústria busca mobilizar setor

Evento promovido pela Secretaria de Agricultura, entre os dias 12 e 14 deste mês, pretende promover e fortalecer a cadeia agroindustrial do Distrito Federal

A Secretaria de Agricultura, Abastecimento e Desenvolvimento Rural (Seagri/DF) irá promover, entre os dias 12 e 14 deste mês, no auditório da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), o II Encontro Distrital da Agroindústria. O objetivo é a mobilização e a construção de debate entre as agroindústrias, sociedade civil, governo, organizações do setor produtivo, estudantes das áreas afins, futuros empreendedores e demais envolvidos na produção de alimentos do Distrito Federal, além de promover e fortalecer a cadeia agroindustrial do DF.

Para a subsecretária de Defesa Agropecuária da Seagri-DF, Danielle Cristina Kalkmann Araújo, discutir a agroindustrialização do setor agropecuário é estratégico, visto que é uma forma importante de agregação de valor aos produtos das famílias do campo. “Temos que considerar que o mercado consumidor do Distrito Federal está em franca expansão e que as agroindústrias locais ainda não conseguem suprir toda a demanda dos mais de 3 milhões de habitantes do DF”, destacou.

Ela ressaltou ainda que o Distrito Federal encontra-se em um importante momento de definição de políticas públicas e regulamentação do setor agroindustrial, no sentido de impulsionar todas as etapas de produção, formalização, operação e comercialização da atividade.

Para isso, diversas ações estão sendo construídas, abrangendo o incentivo às boas práticas de produção, assistência técnica e extensão rural especializada, ao estabelecimento de linhas de crédito específicos para as agroindústrias, a adequação da legislação ambiental, o acesso ao mercado, a desburocratização do processo de formalização das empresas e a regulamentação do tratamento simplificado às atividades das agroindústrias de pequeno porte e artesanais.

“A realização do I Encontro Distrital da Agroindústria em 2018 foi um sucesso e contou com uma média de participação de 160 pessoas nas palestras. Foi muito bem avaliado pelos participantes, que solicitaram a abertura de mais vagas em uma segunda edição do evento, e por isso, esse ano serão abertas 300 vagas”, lembrou a subsecretária de Defesa Agropecuária.

Serviço:

Evento: II Encontro Distrital da Agroindústria

Local: Auditório da CNA

Data: De 12 a 14 de junho

Horário: de 13h às 17h.

*Com informações da Secretaria da Agricultura

anúncios patrocinados
Anunciando...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.