Comunicação do GDF cria canal de notícias no Spotify

Os boletins informativos semanais colocarão a sociedade a par das ações do governo em vários setores

Fique ligado! Agora os seguidores do GDF nas redes sociais poderão ouvir informações sobre as ações da gestão Ibaneis Rocha com a criação de um novo canal informativo em transmissão de áudio. Isso porque, desde o final de maio, já circula no ar os podcasts com boletins de notícias sobre as atividades do governo em todos os segmentos. Tudo produzido numa linguagem leve, descontraída e simples.

A ideia é passar o recado aos ouvintes digitais da forma mais clara e didática possível. A primeira publicação nesse formato apresentado pela equipe de mídias sociais da pasta destacou as diferenças e atribuições da Unidade Básica de Saúde (UBS), UPA (Unidade de Pronto Atendimento) e os hospitais.

“Hoje as pessoas estão em todos os lugares, em todos as mídias, nosso compromisso é levar informação para a comunidade, tirando dúvidas e apresentando novidades”, comenta Víthor Crispim, assessor especial da Unidade de Comunicação Digital da Assessoria de Comunicação Social do GDF.

Em 2018 o Spotify intensificou suas ações de incentivo ao conteúdo de podcast na plataforma, disponibilizando para seus seguidores um canal de informação relevante em áudio digital, aproximando sua audiência desse formato de comunicação. A novidade é a adesão, cada vez mais frequente, de entidades governamentais.

Os primeiros exemplos no Brasil, nesse sentido, aconteceram na esfera municipal, em São Paulo e no estado do Piauí. O Ministério da Saúde está entre as primeiras iniciativas no âmbito federal. Agora é a vez da comunicação do GDF abrir mais este canal com a comunidade local.

“É uma forma de levar conteúdo informativo, de utilidade pública, com pegada leve num serviço cujo consumo é grande entre o público jovem”, observou Tiago Oberdá, especialista em marketing digital e responsável pelo atendimento do Spotify no mercado de Brasília.

A expectativa é que os boletins informativos do GDF no Spotify circulem todas as semanas. “A ideia é não parar por aqui, mas ter um trabalho de relacionamento com o cidadão em todas as plataformas”, acrescenta Crispim.

Conheça o Podcast do GDF aqui: https://open.spotify.com/show/345TRomrcImpcd8Dd0vOg1 ou escute aqui mesmo:

anúncios patrocinados
Anunciando...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.