BIFF JUNIOR( online) para crianças e adolescentes

7º. BIFF – BRASILIA INTERNATIONAL FILM FESTIVAL

DE 21 A 26 DE ABRIL DE 2020.

  BIFF JÚNIOR oferece programação teen

Em edição online, maior festival internacional de cinema do Centro-Oeste promove sessões para crianças e adolescentes

 *Filmes reflexivos, divertidos e inteligentes para crianças e jovens!

*Programação tem títulos como “Ana”, uma comédia com Andy Garcia, e “Copperman: Um Herói Especial”, em primeira exibição fora da Itália

*Exibições acontecerão através do site www.biffestival.com com suporte do LOOKE, maior plataforma brasileira de distribuição de vídeos via streaming

Um festival de filmes inéditos, produzidos em diferentes países e com linguagens diversas, especialmente concebidos para crianças e adolescentes de todas as idades. Este é o convite do BIFF JÚNIOR, o braço teen do 7º BIFF – BRASÍLIA INTERNATIONAL FILM FESTIVAL, que acontece de 21 a 26 de abril, totalmente online, através do site www.bifffestival.com. Para assistir, basta clicar no filme da mostra e, após preencher um cadastro, ter acesso a toda programação diária gratuitamente.

 

De cunho competitivo, o BIFF JUNIOR apresentará no total seis filmes, que cobrem as diferentes faixas etárias, como a animação espanhola “Mortadelo e Salaminho em Missão Inacreditável“, a animação brasileira “Peixonauta: O Filme” e a coprodução Colômbia/Uruguai para o belo “O livro de Lila“, listado como um dos dez melhores filmes latino-americanos do ano. Na programação, estão ainda três filmes inéditos no Brasil: o road movie “Ana“, comédia divertida para toda a família, protagonizada pelo célebre ator Andy Garcia;  “Copperman: Um Herói Especial”, que aborda de forma sensível o tema do autismo e da amizade e que será projetado pela primeira vez fora da Itália; e a comédia “CRSHD“, que promete divertir o público juvenil. Dirigido pela jovem americana Emily Cohen e muito badalado em festivais como o TRIBECA, o filme traz boas pitadas de humor negro, onde o tudo ou nada por um “CRUSH” pode dar muito errado.

Os títulos concorrerão ao Troféu de Melhor filme BIFF JR, concedido por um Júri formado por crianças e adolescentes convidados, que passarão por um processo de capacitação no universo dos festivais de cinema. Escolhidos através de um edital do SESC, estão quatro alunos do 9º ano do Ensino Fundamental ao 3º ano do Ensino Médio: Luiz Guilherme Tomasi Soares, 17 anos; João Gabriel Ribeiro, 15 anos; Ana Neri, 16 anos; e Claysa Nunes, 16 anos. Eles são os jurados do troféu BIFF JUNIOR e vão participar de oficinas de formação durante todo o evento, ministradas pelas curadoras do BIFF JÚNIOR, Anna Karina de Carvalho e Luciana Druzina. Os alunos receberão informações sobre curadoria, crítica cinematográfica e produção.

 

SOBRE AS CURADORAS,

 

Luciana Druzina é um dos grandes nomes da produção de conteúdo audiovisual infanto-juvenil. Com mais de 15 anos de experiência em filmes, séries e games com conteúdo audiovisual, é especialista em conteúdo para as gerações Alpha e Z, além de narrativas transmídia e conteúdo de tecnologia, que são transmitidos em mais de 50 territórios do mundo em diversas plataformas. Para Luciana Druzina, os filmes do BIFF JÚNIOR são imperdíveis. Ela diz: “Para a garotada menor, uma linda produção “O Livro de Lila“, tem sua estreia no Brasil. Trata-se de uma bela animação”.

 

Anna Karina de Carvalho é fundadora do STOCKHOLM INTERNATIONAL FILM FESTIVAL JUNIOR. Lançado em 1999 em Estocolmo, o festival se tornou referência em toda Europa e inspirou a criação do espaço teen do BIFF. “Pouquissímos filmes entram em cartaz para a faixa infanto-juvenil. O BIFF JUNIOR vem para suprir essa deficiência e oferecer um cardápio de produções inéditas de todos os cantos do mundo”, afirma Anna Karina. E adianta: “A parceria com o SESC nesse ano de lançamento do BIFFJUNIOR foi essencial porque vamos, após a epidemia da COVID 19, levar todo o conteúdo para as salas de cinema do SESC”.

 

Maior festival internacional de cinema do Centro-Oeste, o BIFF – BRASÍLIA INTERNATIONAL FILM FESTIVAL acontecerá, pela primeira vez, totalmente online, transferindo a programação originalmente concebida para as salas de cinema para a sala da casa de cada um dos espectadores. O que seria um empecilho – a pandemia do Covid-19 que obriga ao isolamento – transformou-se em motor de maior alcance do festival. Com acesso livre pela internet, espectadores de todo o Brasil poderão assistir aos filmes. O BIFF tem direção geral e curadoria da jornalista, produtora e cineasta Anna Karina de Carvalho, que divide a curadoria do BIFF JÚNIOR com a CEO da Druzina Content, Luciana Druzina.

O 7º BIFF acontece em parceria com a empresa Encripta, patrocinadora do festival, que garante acesso ao conteúdo através da Looke, plataforma de Video on Demand, a maior e mais completa plataforma de distribuição de conteúdo protegido da América Latina. O BIFF 2020 tem ainda o patrocínio do FAC – Fundo de Apoio à Cultura do Governo do Distrito Federal e conta com o apoio cultural da Rede Globo, Canal Brasil, Xyz, Druzina Content, Fênix Filmes, Embaixada da França e Ligocki Entretenimento. Parceiro oficial: Sesc.

PROGRAMAÇÃO

21.04 TERÇA-FEIRA

BIFF JR – O livro de Lila (El libro de Lila), de Marcela Rincón

22.04 QUARTA-FEIRA

BIFF JR – Peixonauta: o Filme, de Célia Catunda, Kiko Mistrogiro, Rodrigo Eba

23.04 QUINTA-FEIRA

BIFF JR – Mortadelo e Salaminho em Missão Inacreditável (Mortadelo y Filemón contra Jimmy el “Cachondo”), de Javier Fesser

24.04 SEXTA-FEIRA

BIFF JR – CRSHD, de Emily Cohn

25.04 SÁBADO

BIFF JR – Um Herói Especial (Copperman), de Eros Puglielli

26.04 DOMINGO

BIFF JR – Ana, de Charles McDougall

 

SINOPSES

 

Peixonauta: O Filme

Brasil, 2018, Direção: Célia Catunda, Kiko Mistrogiro, Rodrigo Eba

Animação 2D, 77 minutos, Livre.

Sinopse: Quando o Doutor Jardim não retorna da cidade, Peixonauta, Marina e Zico partem para resgatá-lo. Mas quando chegam lá, algo muito estranho está acontecendo: todos na cidade sumiram! Para conseguir solucionar esse grande mistério, Peixonauta terá que contar com a ajuda de todos seus amigos e viver sua maior aventura…pela primeira vez, na cidade grande!

Mortadelo e Salaminho em Missão Inacreditável (Mortadelo y Filemón contra Jimmy el “Cachondo”)

Espanha, 2015, Direção: Javier Fesser

Animação 3D/ Comédia, 92 minutos, 10 anos.

Sinopse: Mortadelo e Salaminho, os agentes secretos mais divertidos e atrapalhados do mundo, são convocados para uma missão especial: Prender Jimmy – O Doidão, um atrevido vilão que acaba de invadir a sede da agência T.I.A e roubar um documento ultrassecreto. A missão se torna ainda mais complicada quando a dupla descobre que outro vilão, Trinca-Ossos, fugiu da prisão e está atrás de Salaminho para se vingar.

O Livro de Lila (El Libro de Lila)

Colômbia/Uruguai, 2018, Direção: Marcela Rincón.

Animação, aventura/Fantasia, 76 minutos, Livre

Sinopse: Lila vive no mundo mágico de um livro e sai, por acidente, para o mundo real. Correndo o risco de desaparecer, recorre a Ramón, que deixou de ler o livro de Lila. Uma metáfora sobre memória, livros e crescer em meio às novas tecnologias.

CRSHD

EUA, 2019, Direção: Emily Cohn

Comédia/Drama, 80 minutos

Sinopse: Na última noite de seu primeiro ano de faculdade, Izzy tenta perder a virgindade com a ajuda de suas duas melhores amigas. A única esperança delas é entrar em uma festa exclusiva para convidados.

 

Ana

EUA/ Porto Rico, 2019, Direção: Charles McDougall.

Comédia/ Drama, 105 minutos.

Sinopse: Ana conhece Rafa em um encontro casual e eles embarcam em uma viagem para tentar salvá-lo da falência, ou coisa pior.

Um Herói Especial (Copperman)

Itália, 2019, Direção: Eros Puglielli

Drama, 95 minutos.

Sinopse: Um homem que vive seu sonho de infância. O filme gira em torno do tema do autismo, mostrando que um elemento de diversidade pode se transformar em uma vantagem.

 

7º. BIFF – BRASÍLIA INTERNATIONAL FILM FESTIVAL

Data: 21 a 26 de abril de 2020

BIFFESTIVAL.COM

anúncios patrocinados
Anunciando...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.